Site dedicado a beleza das mulheres mais experientes que continuam vaidosas e querem se cuidar se sentir bem por toda vida! Nele dou várias dicas de beleza, moda, maquiagem, cosméticos, viagens e bem estar.

Pages

quarta-feira, julho 11, 2012


Sombras: Saiba tudo.

Sombra em Pó
A sombra em pó possui uma textura sedosa, de fácil aplicação e possui uma excelente fixação. A desvantagem desse produto é na hora da aplicação, pois normalmente caem algumas partículas no rosto fazendo a maior bagunça na maquiagem. Para evitar esse tipo de problema os maquiadores profissionais recomendam colocar uma camada de pó facial na parte inferior dos olhos que deverá ser retirada assim que a maquiagem dos olhos seja concluída, dessa forma evitam-se os borrões. Outra dica legal é umedecer o pincel, com hidratante ou um pouco de água antes de colocar a sombra.   

Sombra Cremosa
A sombra em creme tem uma textura macia e úmida, pode ser facilmente aplicada com a ponta do dedo ou se preferir com um pincel de cerdas sintéticas, apresenta uma secagem rápida. A desvantagem é que costuma acumular a sombra nas dobras dos olhos, para evitarmos esse tipo de problema pode-se aplicar um primer nas pálpebras antes de aplicar a sombra cremosa, em seguida coloca-se uma sombra em pó ou compacta. Geralmente esse tipo de sombra é usado na pálpebra móvel, deixando as sombras em pó ou compacta para o restante dos olhos, pois fica mais fácil de esfumaçar os olhos. Existe uma sombra cremosa da Chanel que depois de aplicada fica com uma textura de sombra em pó, é simplesmente MARAVILHOSA!!!

Sombras Compactas
As sombras compactas são as mais usadas, são de fácil aplicação, possuem uma ótima fixação. Costumam não borrar, se aplicada na quantidade correta, porém quando usada em quantidade generosa podem carregar o look e ainda cair sobras do produto na parte inferior dos olhos. 

Sombras Líquidas
As sombras líquidas são de fácil aplicação, ideal para ser usada em uma make rápida. Pode ser aplicada com o próprio pincel do produto, com o dedo ou com um pincel de cerdas sintéticas, se quiser um acabamento melhor umedeça o pincel ante de colocar a sombra, esse truque deixa a sombra com um aspecto mais delicado. Para uma maquiagem mais elaborada, não se deve esquecer o primer. 

Sombras em Lápis
As sombras em lápis são de fácil aplicação, deslizam suavemente nas pálpebras na hora da aplicação. São usadas na maioria das vezes como delineadores, pois permitem que sejam desenhados traços bem fininhos. Um ponto forte são as cores intensas que esse tipo de produto pode oferecer. A desvantagem é a pouca durabilidade.
Essas maravilhas e muitas outras vocês poderão encontrar na Via Bela, caso desejem algo específico mandem um recadinho que a Via Bela irá providenciar.

Que DEUS sempre seja o nosso ideal.
Grande beijo e até a próxima



0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t